Fotovoltaico Comercial

Fotovoltaico

Toda empresa busca a redução de seus custos fixos.

Em tempos de crise energética e aumento de até 60% nas tarifas da conta de luz, a instalação de uma mini usina traz muitos benefícios e surge como uma das melhores soluções, tanto pela eficiência energética (quantidade de energia gerada / custo) quanto pela questão ambiental.

Benefícios

Redução de até 95% na conta de luz;

Incentivo fiscal: Através do Programa de Desenvolvimento da Geração Distribuída de Energia Elétrica, de 2015, empresas dos mais diversos ramos podem obter incentivos fiscais pelo governo de 23 unidades federativas do Brasil.

Retorno sobre o investimento (ROI) satisfatório: A instalação de um sistema fotovoltaico em empresas é capaz de gerar um ROI entre o período de cinco a seis anos, através da economia na conta de luz. Em plantas industriais, o período de amortização do investimento costuma ser de três a cinco anos.

Durabilidade e baixa necessidade de manutenção: A vida útil de um sistema de energia solar fotovoltaica gira em torno de 25 a 30 anos, sua empresa terá uma fonte de energia renovável, praticamente sem custo por cerca de duas décadas. Em condições normais, placas solares não requerem manutenção, e a limpeza é feita com água e sabão neutro.

Fácil instalação: Um dos aspectos que motiva a adoção dessa tecnologia é o baixo impacto ambiental. Os painéis solares não emitem nenhum tipo de resíduo e não apresentam riscos à saúde dos usuários. O processo de instalação também é simples e não requer a necessidade de reformas para que o sistema seja compatível com a rede elétrica presente no local. A única limitação é o espaço disponível e a demanda contratada da unidade consumidora, que pode restringir o tamanho e a quantidade de painéis alocados para captação de energia solar.

Diferencial de mercado: O uso de energia solar pode ser uma vantagem competitiva para sua empresa, agregando valor à marca, pois denota preocupação com o meio ambiente, com a sociedade e com o futuro do planeta. Valores bem vistos pelos consumidores, cada vez mais preocupados com a sustentabilidade.